Entenda na prática a diferença entre o telemarketing manual e o informatizado



Nada melhor que um caso prático, para tirar qualquer dúvida a respeito dos benefícios da informatização. Leia o texto a seguir e tire suas próprias conclusões sobre o tema…

Por Cilene de Oliveira

 

Como era o Telemarketing manual numa Industria de Auto-Peças em SP:

 

 

Como era o dia a dia dos Operadores:

 

Como era o dia a dia do Supervisor:

 

Como eram os demais Processos:

 

Após a decisão da Diretoria de Informatizar a Operação e recolocar alguns operadores em outras atividades a operação se apresentou com as seguintes características:

A equipe passou a ter 02 (dois) operadores e 01 (um) supervisor, apresentando produtividade de 150 contatos/dia por operador

 

Como ficaram os processos após a informatização:

Como passou a ser o dia a dia do operador:

 

Como passou a ser o dia a dia do Supervisor:

Resultados efetivos encontrados após uma informatização de Telemarketing:

Conclusão:

Analisando o exemplo real citado acima, percebemos que a tecnologia, quando bem empregada, traz resultados inquestionáveis para qualquer profissional ou empresa. Não estamos falando aqui em soluções caríssimas e inacessíveis a pequenos e até médios empresários, falamos sim de sistemas que automatizem a discagem e controlem os processos da operação de forma simples e prática, tanto para operadores quanto para supervisores e direção.

Telemarketing não é tecnologia, é estratégia, o sistema deve ser apenas mais uma ferramenta da equipe; porém um coadjuvante simples e eficaz, que se pague em poucos em meses. Se você que já percebeu o potencial do mercado de telemarketing e como a tecnologia pode facilitar sua vida, já tem um grande diferencial nas mãos. Qual a sua conclusão?




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